USANDO COMO BASE O TEXTO "MÍDIA- EDUCAÇÃO NO CONTEXTO ESCOLAR: MAPEAMENTO DOS TRABALHOS REALIZADOS NAS ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL DE FLORIANÓPOLIS" DE SILVIO DA COSTA PEREIRA, PUDE OBSERVAR QUE HOJE AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO MUDARAM NOSSAS VIDAS, E POR ISSO CADA VEZ MAIS PESSOAS TÊM PASSADO A SE PREOCUPAR EM MUDAR A VIDA DAS MÍDIAS. NA ESCOLA ONDE TRABALHO OS ALUNOS TEM ACESSO QUINZENAL À INFORMÁTICA, POIS NÃO HÁ COMPUTADORES PARA TODA A TURMA, ENTÃO OS ALUNOS SE REVESAM UNS NA BIBLIOTECA E OUTROS NA INFORMÁTICA.
NA ESCOLA TAMBÉM FOI MUITO UTILIZADO O USO DO MICROFONE, ONDE OS ALUNOS OUVIAM SUA PRÓPRIA VOZ, E ASSIM ORIENTADOS PARA MELHORAR SUA LEITURA, DICÇÃO E PERDER A VERGONHA DE FALAR.
O USO DA INTERNET É MUITO USADO PARA PESQUISAS E BUSCA DE ATIVIDADES DIFERENCIADAS PARA TODOS OS ALUNOS E CONHECIMENTO PARA O PRÓPRIO PROFESSOR.
blog da prof. sandra paz
segunda-feira, 12 de novembro de 2012
terça-feira, 6 de novembro de 2012
terça-feira, 30 de outubro de 2012
ATIVIDADE 3.1 b.
ATIVIDADE 3.1 b. AS metodologias devem ser adequadas dentro de cada disciplina. Procuramos usar estratégias que chamem a atenção dos alunos para o aprendizado, envolvendo-os de tal forma que consiga despertar o interesse para determinados conteúdos. Faz-se necessário dar espaço para que o educando expresse seu conhecimento e sua pesquisa, interagindo com os demais colegas o seu conhecimento. As tecnologias agem como elemento transformador da estratégia de educação, pois, as crianças já nascem imersas numa cultura em que as inovações tecnológicas são uma presença quase que naturalizada na sociedade e a escola não pode estar alienada a isso. A inserção das tecnologias no ensino contribui e facilita a aprendizagem, tornando inovadora as atividades propostas, por isso, sempre que possível, utilizamos os recursos tecnológicos disponíveis na escola a fim de que a educação caminhe em busca de uma pedagogia interessante e mais de acordo com a realidade do aluno.
ATIVIDADE 3.1 A
Ativ. 3.1- A aprendizagem é um processo contínuo, o professor tem que entender que ele é o mediador e o conhecedor do conteúdo científico. O professor deve propor ao aluno atividades de livre expressão, onde ele possa argumentar, opinar, usando sempre o diálogo como uma ferramenta importantíssima, pois é através dele que sabemos se o aluno está aprendendo ou não, se conseguiu internalizar o conhecimento transmitido pelo professor. As atividades devem ser lúdicas com questionamentos, trabalhos em grupos, usar a tecnologia como ferramenta de pesquisa e interação entre os alunos/professores. As tecnologias hoje usadas são de suma importância, pois contribuem muito com o trabalho desenvolvido pelo professor, sendo prazeroso para todos. Os alunos demonstram mais interesse pelo assunto abordado, procurando saber mais sobre o mesmo.
terça-feira, 9 de outubro de 2012
Atividade 2.7
A aula foi aplicada na turma do 3º ano. Esta demonstrou bastante interesse sobre o conhecimento dos alimentos e suas proteínas, vitaminas, carboidratos, etc, que cada um apresenta. O papel de cada um no organismo humano e, também as consequências gerada pela falta deles. Os alunos assistiram os videos e ficaram impressionados com os problemas que a obesidade causa nas pessoas. Realizaram as tarefa com entusiasmo interagindo nas discussões sobre suas preferencias por determinados alimentos e entendendo da necessidade de mudanças de certos hábitos alimentares. Os cartazes foram feitos em grupos, onde os alunos buscaram e colaram figuras sobre o tema em questão e escreveram frases com o objetivo de alertar sobre os efeitos da má alimentação.
terça-feira, 11 de setembro de 2012
atividade 2.4
Inês Daneluz de Souza Sep 11 2012 02:44:44:000PM
atividade 2.3 Hipertexto é a forma de representar o pensamento e disseminar na internet. Numa mesma página é possível agregar vários tipos de informação: texto, vídeo, animação, imagens, som. Tudo num mesmo texto, porém com várias janelas que podemos abrir acessando os links de acordo com o nosso interesse sem seguir um encadeamento linear e único.
concordo com você professora, é uma forma de representar o pensamento e navegar na internet, sem sair da página, agregando vários tipos de informação.
Assinar:
Postagens (Atom)